quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Desconhecido

As palavras podem alegrar o coração e podem destruí-lo também. As mágoas são sentimentos que podem sufocar a alma. Por dentro, só escuta um eco vazio de solidão. Feridas na alma o mantêm longe do convívio social, pois foi nesse mesmo ambiente que ele se perdeu



Agora, quietinho no seu lugar seguro, não quer mais nada com as pessoas. Ele só quer paz. Chega de tanto sofrimento. Viver em sociedade é como viver num campo minado. Cada passo pode lhe levar ao fundo do abismo e deixá-lo sem nenhum chão.



Não foi por fata de tentar lutar por seus objetivos na vida que ele desfaleceu. Foi justamente o contrário! Ele era tão otimista e sorridente ao ponto de todos acharem que ele era muito feliz, no entanto, por dentro, ele estava despedaçado.



Despedaçado por causa das injustiças que aconteceram com ele durante a sua vida. Há tempos que ele não conhece mais a justiça e a alegria de a ver sendo aplicada corretamente. Sozinho, sufocado pelas mudanças gradativas do tempo-espaço, faz surgir uma nova reflexão: vale apenas tentar novamente?

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Perdido

Ele olha pela janela e vê a vida passando através do tempo. Senti o gosto amargo da solidão e desfalece nos braços da esperança. Por sorte, a ida não colidiu com a volta. E a vontade de partir se prende nos braços do amor, que sonha em um dia aparecer.

Eu não sei mais o que fazer. Me percebo pensando nas possibilidades que a vida pode me dar. Mesmo assim, espero o abraço da morte. Vejo todos felizes e parece que essa felicidade não me contagia. Será que estou doente?

Gostaria de ser popular e ter muitos amigos, mas isso eu não consigo ter. Parece que eu tenho uma energia negativa que impede as pessoas de se aproximarem de mim. Também não sei se queria tanta atenção. Me sinto tanto confuso.

sábado, 3 de agosto de 2019

Tempos Sombrios


Há tempos que eu queria dizer que tudo está bem, porém, quando mais o tempo passa, mas o céu escurece, mais a esperança se desvanece, mais o coração fica frio, mais a vida fica frágil.

Queria poder dizer que está tudo bem, porém não é assim tão simples. Não existe ninguém para aquecer meu coração, pra me chamar de seu. Isso me incomoda.

Eu não sei onde isso vai parar. Vinte e seis letras e eu não consigo explodir para fora de mim, o que estou sentindo. Pior que ninguém está vendo. Estão achando tudo normal.

Haverá um dia, em que dirão: como isso pode acontecer? Se eu soubesse, agiria diferente,  será o assunto do momento. Mas acontecerá quando ninguém estiver esperando.

Cadê o amor? Será ele forte o bastante para impedir o que há de vir? Já provei do amor e sei que ele é forte, mas ele será capaz de prolongar a vida?

Autor: Paulo Ricardo Pimenta da Cruz

terça-feira, 30 de julho de 2019

O Delirante



Ele pensava na vida enquanto o tempo passava. Tinha várias oportunidades mas cheias de encruzilhadas. Muitos caminhos adentrou mas a maioria deles não chegava a lugar algum. Cansado e desiludido, o caminhante peregrino deitou sua carga e não conseguiu mais levantar. Suas forças já se foram e o ânimo também. Sem nenhum motivo pra viver, decidiu se despedir e por fim ao que já tinha começado errado. Se soubessem sua história, não julgariam, diriam apenas: - descansou uma alma abatida, a quem muito aflita, delirou um viver sem nunca ter vivido de verdade, apesar de ter visto, ouvido, tocado, provado, e ouvido o cantar dos pássaros e o barulho dos carros, mesmo assim, apenas sobreviveu na milícia da sobrevivência morta e fatigado. Em breve, um adeus a todos.



TUTORIAL DO BLOGGER









Quando eu quero fazer uma postagem dentro de uma página específica no blog, primeiro eu devo criar uma postagem. Nessa postagem eu devo criar um marcador igual o nome da página que quero criar, ou se ela já for criada, devo então colocar o mesmo nome da página. É o marcador que vai decidir qual postagem vai para páginas específicas. Criado a postagem e colocado o nome do marcador (se a página ja estiver criada a postagem ja vai aparecer la após a postagem), poste a mensagem. 

Para criar a página, depois de postada o texto, abra a página visualizar blog, procure a postagem feita, e vai até o final dela e ache o local escrito marcadores. Você deve clicar com o lado direito do mouse sobre o marcador escolhido (Criado primeiro) e então copiar o endereço do link. Em seguida, clique em design e vá até layout do blog e ou vá diretamente na parte (Esquemas) e clique em editar na parte 
(Entre coluna). Clique em adicionar link externo. Vai abri uma nova guia. Nela você deve colocar o nome da nova página que vai aparecer no menu do blog. Nessa guia também você deve colar o link do marcador que foi copiado (link da web). Feito isso, salve as alterações e pronto. É só visualizar o blog e ver sua nova página e sua postagem dentro dela, ou seja, é o marcador que define para qual página sua postagem será direcionada.


SOZINHO




SOZINHO

Eu queria escrever uma bela história, mas eu estaria mentindo ao dizer que seria boa. Podia falar que o que mais teria era o abraço do amor, mas ela está cheia de mistérios e omissões de fatos e verdades que ninguém gostaria de descobrir além de mim. Esta história relata a vivência de um jovem que um dia descobriu que ele não era quem pensava. Sua vida e seus anseios não lhe pertenciam. Mentiras lhe foram contadas e ele cresceu acreditando nelas.

Na fase adulta, tudo que estava escondido lhe foi revelado. Eu diria que ele não sabia, porque bem lá no fundo ele sentia que era diferente. Ele só confirmou o que sentia por dentro. Ao adentrar nessas verdades, ele sentiu que não iria suportar. Foi aí que ele surtou e decidiu o abraço da morte, mas até ela lhe virou as costas. Estava fadado a viver.

Mesmo não querendo, algumas pessoas foi se aproximando dele. Essas quais que lhe abriram os olhos sobre a maravilha de viver nesse mundo apesar dele ter ficado escondido dele esse tempo todo. Ele não sabia o quão bom era a sua verdadeira vida. Mas como eu disse, ele se sentia diferente dos demais e por isso foi em busca da verdade, e ele a encontrou na sua fase adulta. 

O que ele mais sentiu foi remorso de si mesmo de não ter buscado antes. Ele sentiu que perdeu muito tempo da sua vida com mundanos, sendo que ele não pertence a essa realidade. Descobrindo o que é, e a qual realidade pertence, se encontrou com os seus iguais. Uns foram educados e outros ficaram sistemáticos de me ver e saber de qual linhagem eu pertencia.

Não vivia mais no mundo dos humanos. Agora pertencia ao mundo das sombras, e como eu disse, não era nada amigável. Era formidável, porque o mundo das sombras vivia na mais plena luz do dia, não havia nada relacionado as trevas, mas ninguém os viam. Esse jovem descobriu tudo sobre a sua vida e como ela deveria ser daqui para frente. Depois de tudo, ele compreendeu porque estava escondido até então. Na verdade, era ele mesmo que bloqueava a sua memória. Era ele mesmo que não deixava as suas qualidade e essências aflorarem. Mas no dia que ele aceitou quem era primeiro, imediatamente um novo mundo se revelou a ele, e tudo que estava encoberto acabou sendo revelado.